sábado, 1 de outubro de 2016

Imagens do I Seminário de Educação e Diversidade do Campo

Seminário de Educação e Diversidade do Campo - 1º dia
O Grupo de Estudos Gepedic Paranavaí, realizou dia 27 e 28 de setembro de 2016, o I Seminário de Educação e Diversidade do Campo, na UNESPAR-Campus Paranavaí.
Mesa de Abertura: Vice-Diretor da UNESPAR-Campus de Paranavaí, Prof. Dr. Carlos Molena; Diretora do Centro de Ciências Humanas e Educação, Profª Drª Nilva de Oliveira Brito dos Santos; Secretária de Finanças da APP-Sindicado, Profª Elvira; Profº Dr. Elias Brandão, da UNESPAR-Campus de Paranavaí; Coordenador, Prof. Dr. Vanderlei.
A primeira mesa, dia 27, discutiu a Educação do Campo no Paraná: história, perspectivas e resistências e foi coordenada pelo prof. Dr. Elias Canuto Brandão.
...
A mesa foi composta pela Professora doutoranda Kethlen Leite de Moura (Kethlen Moura), da Universidade Estadual de Maringá (UEM), discutindo "A Educação do Campo: políticas e práticas no Paraná" e pelo especialista Adilson Vagner de Matos (Adilson Mato), da Escola Milton Santos, de Agroecologia, de Maringá-PR (MST), discutindo "A Educação dos povos do campo na luta de classes: perspectivas e resistências".






I Seminário de Educação e Diversidade do Campo - 2º DIA
Gepedic Paranavaí finalizou dia 28 setembro, o I Seminário de Educação e Diversidade do Campo.
De manhã foi realizado uma sessão Cinema, coordenada pelo prof. Dr. Anibal Pagamunici Pagamunici, tendo a participação de aproximadamente 30 pessoas, com um alto nível de debates.
...
A tarde foi de apresentação de artigos. Foram 08 artigos aprovados e apresentados.
O Seminário encerrou-se com a segunda mesa de debate sobre "A educação na diversidade dos povos de campo": os quilombolas e indígenas, coordenada pelo professor Dr. Vanderlei Amboni.
Os quilombolas Sebastião Rodrigues Cândido e Antônio Aparecido dos Santos, apresentaram "A Educação quilombola: práticas e realidade no Paraná", contando a história da Comunidade Quilombola Manoel Ciríaco dos Santos, de Guaíra-PR.
O professor doutorando Eder Da Silva Novak, professor na UNESPAR-Campus Paranavaí e o índio Kaigang, Inock Krevikag Correia, estudante de Enfermagem da UNESPAR-Campus Paranavaí, apresentaram "A Educação indígena: políticas e práticas no Paraná".

 



Nenhum comentário:

Postar um comentário