segunda-feira, 6 de junho de 2016

Relatório da reunião do GEPEDIC-Campus Paranavaí, do dia 17/05/2016:

Às dezenove horas do dia 17 de maio de 2016, os participantes abaixo, do Grupo de Estudos e Pesquisas em Educação e Diversidade do Campo (GEPEDIC) se reuniram para estudo e encaminhamentos das atividades do Grupo.
O estudo foi orientado pela apresentação do resultado da pesquisa de TCC da nova Pedagoga, Débora da Cruz do Nascimento, cuja pesquisa tratou da “Adaptação à Educação do Campo do Colégio Estadual do Campo Adélia Rossi Arnaldi E.F.M. – em Sumaré/Paranavaí-PR” à nova terminologia "do Campo".
Concluída a apresentação, o prof. Elias Brandão falou do “Ciclo de Debates Sobre a Pedagogia da Alternância”, que acontecerá nos meses de junho e julho, na UEL. Em seguida, foi avaliado a “II Jornada Universitária em Defesa da Reforma Agrária Popular”, realizada nos duas 18 e 19 de abril do corrente ano (2016), a qual contou com 403 participantes.
Ezilda e Cíntia comentaram de não atrasar o início das atividades nos próximos eventos, evitando tumulto dos acadêmicos na saída. Elias ressaltou o quanto foi importante a mística, a formação das mesas e o uso de camisetas e da bandeira do MST como elementos que otimizaram a Jornada. Todos os participantes do GEPEDIC foram unânimes de que o evento foi bom e que cumpriu com os objetivos da Jornada.
Após a avaliação, os participantes fecharam em organizar um Seminário no final de setembro de 2016, com a mesa redonda que ocorreria em junho, tratando sobre Educação da Diversidade dos Povos do Campo. Sugeriu-se alguns nomes para comporem a mesa redonda: Eder Novak ou Maria Simone, o quilombola Adir (do Quilombo Ciríaco - de Guaíra-PR) e alguém da APEC ou da APP-Sindicato, como Vanessa, Isabel ou Alessandro.
Todos os participantes do GEPEDIC participarão da organização do Seminário e na próxima reunião discutir-se-á a composição da Comissão Científica. Aproveitou-se a reunião para agendar a III Jornada Universitária em Defesa da Reforma Agrária Popular, para os dias 17 e 18 de abril de 2017.
Por fim, decidiu-se que as reuniões do GEPEDIC passarão a ocorrer durante a semana uma vez por mês, no período noturno, alternando-se os dias da semana para não prejudicar os alunos integrantes do grupo com aulas no período noturno. Finalizou-se acertando a próxima reunião a ocorrer dia 15 de junho de 2016, às 19h00, sendo que os mestrandos apresentarão seus objetos de pesquisa. Nada mais a discutir, Larissa Klosowsk redigiu e fechou este relatório.

Participantes:
1. Ezilda Franco de Souza;
2. Cíntia Cristiane de Andrade;
3. Larissa Klosowski de Paula;
4. Vanderlei Amboni;
5. Elias Canuto Brandão;
6. Débora da Cruz do Nascimento;
7. Cìntia de Souza Adelino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário