segunda-feira, 1 de setembro de 2014

GEPPPEC debate Educação do Campo - Primeira Mesa

Iniciou no dia 27 de agosto de 2014 o “Ciclo de Conferências sobre Educação do Campo e Diversidade no Brasil Contemporâneo”, organizado pelo Grupo de Estudos e Pesquisas em Políticas Públicas de Educação do Campo (GEPPPEC), com a primeira Mesa, debatendo “Os Movimentos sociais na construção da Educação do campo e as políticas municipais de negação das escolas no campo”.
A profª Ms. Aparecida do Carmo Lima, apresentou e discutiu a temática "Os movimentos sociais do campo e a luta pela educação e escolas no campo" e o prof. mestrando Fabiano de Jesus Ferreira, apresentou e discutiu a temática "Políticas de fechamento das escolas do campo X transporte escolar".
Aproximadamente 60 acadêmicos, professores e membros da comunidade participaram das discussões da primeira mesa do Ciclo. Outras três mesas estão agendadas até o final do ano: 25 de setembro, onde será que discutida as escolas itinerantes e educação do campo; 28 de outubro, que discutirá a educação nos quilombos e a afrodescendência e 17 de novembro, que discutirá a educação nas aldeias indígenas, com a presença do índio Florêncio.
Fotos da primeira mesa (Fotógrafa: Maria Regina Zeller):








Nenhum comentário:

Postar um comentário