sexta-feira, 22 de agosto de 2014

Ciclo de Conferências: Educação do Campo e Diversidade - 1ª Mesa: 27 de agosto

O Grupo de Estudos e Pesquisa Educação do Campo (GEPPPEC-UNESPAR-Campus Paranavaí) e APP-Sindicato de Paranavaí, organizam o CICLO DE CONFERÊNCIAS SOBRE AS POLÍTICAS PÚBLICAS DA EDUCAÇÃO DO CAMPO E DIVERSIDADE NO BRASIL CONTEMPORÂNEO, de agosto a novembro de 2014, nos dias:

  • 27 de agosto - quarta-feira;
  • 18 de setembro - quinta-feira;
  • 28 de outubro - terça-feira e
  • 17 de novembro - segunda-feira, sempre das 19:30 às 22:30.

O Ciclo é aberto a lideranças dos movimentos sociais, trabalhadores do campo, acadêmicos, professores universitários e professores do Estado e dos municípios, a ser realizado das 18h30 às 22h30, dividido em:

  1. Das 18h30 às 19h10 reunião do GEPPPEC.
  2. Das 19h10 às 19h30, recepção e inscrições.
  3. Das 19h30 às 22h30, a Conferência.

Investimento = R$ 5,00
Devido as despesas previstas de deslocamentos dos palestrantes, cada Conferência terá um investimento individual de R$ 5,00. O Ciclo completo terá duração de 16 horas e os inscritos receberão CERTIDÃO DE PARTICIPAÇÃO de acordo com a participação/inscrição, a ser entregue no início de 2015.

Das das Conferências - Mesas redondas (Mini-Auditório - ao lado da Coord. de Ensino), das 19h30 às 22h30:
  • 27 de agosto (quarta-feira) - 1-Profª mestre Aparecida do Carmo Lima - Coordenação Pedagógica da Escola de Agroecologia Milton Santos - Maringá-PR; Assentada no Assentamento Milton Santos e militante do Movimento Sem Terra (MST). TÍTULO DA PALESTRA: "Os movimentos sociais do campo e a luta pela educação e escolas no campo"; 2-Prof. Fabiano de Jesus Ferreira. Mestrando em Educação pela Universidade Estadual do Paraná (UNESPAR-Campus Paranavaí). TÍTULO DA PALESTRA: "Políticas de fechamento das escolas do campo X transporte escolar". Coordenação da Mesa: 3-Prof. Vanderlei Amboni. Prof. do Colegiado de História da UNESPAR-Campus Paranavaí; Doutorando pela Universidade Federal de São Carlos (UFScar).
  • 18 de setembro (quinta-feira) - 1-Profª (a confirmar) - mestre em Educação (UEM). TÍTULO DA PALESTRA: ;
  • 28 de outubro (terça-feira) - 1-Prof. Celso José dos Santos. Mestrando em Educação pela Universidade Estadual do Paraná (UNESPAR-Campus Paranavaí); Prof. da Rede Estadual de Educação (SEED); Advogado da APP-Sindicato-Paranavaí; Mestrando em . TÍTULO DA PALESTRA: 
  • 17 de novembro (segunda-feira) - 1-Prof. Florêncio Rekayg Fernandes. Índio Kaingang; Mestrando em Educação pela Universidade Estadual de Maringá (UEM); Pedagogo da Rede Estadual de Educação (SEED). TÍTULO DA PALESTRA: "A educação indígena X Educação formal". 2-Profª Maria Simone Jacomini Novak. Doutoranda em Educação pela Universidade Estadual de Maringá (UEM); Profª do Colegiado de Pedagogia da Universidade Estadual do Paraná (UNESPAR-Campus Paranavaí). TÍTULO DA PALESTRA: ; 
OBSERVAÇÃO AOS PARTICIPANTES DO GEPPPEC:
Sempre antes de cada Conferência/Mesa Redonda, haverá reunião dos participantes do GEPPPEC em preparação da Conferência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário