quarta-feira, 12 de março de 2014

Reunião do GEPPPEC - dia 25/02/2014

O Grupo de Estudos e Pesquisas em Políticas Públicas de Educação do Campo (GEPPPEC), realizou a primeira reunião de 2014, em 25 de fevereiro.
Realizamos uma avaliação do GEPPPEC em 2013 e segunda os presentes, as reuniões durante a noite não foram produtivas. Os alunos pouco participaram e pouco se estudou durante o ano.
Sugeriram que em 2014 as reuniões ocorressem entre o final das aulas da tarde e o início das aulas noturnas, toda última quarta-feira de cada mês, das 17h45 às 19h15. Desta forma as agendou-se todas as reuniões até o final de 2014:
26 de março;
30 de abril;
28 de maio;
25 de junho;
30 de julho;
27 de agosto;
24 de setembro;
29 de outubro;
26 de novembro.
Após avaliação da situação financeira da Universidade e da Fundação Araucária, achou-se por bem suspender o Seminário de Educação do Campo que seria realizado de 06 a 08 de maio de 2014. Decidiu-se que na próxima reunião será estudado um texto que o mestrando Fabiano de Jesus encaminhará, além de informes pela profª mestre Maria Edi Comilo sobre o VI Congresso Nacional do MST.
Após a profª Maria Regina concluir o curso PDE que orientará em Barão de Lucena e Ivaitinga, o GEPPPEC poderá continuar trabalhando formação dos professores naquelas escolas, desde que os professores aceitem. Além disso, que o GEPPPEC priorizará contribuições sobre Educação do Campo nas escolas municipais, pois são estas instituições que trabalham a educação básica e não tem tido assessoria e formação. Por fim, ficou acertado que os participantes, em 2014, realizarão viagens de estudo de campo, ou seja, estágios de campo, a começar pela Cooperativa Vitória (COPAVI), no assentamento em Paranacity.

Participantes:
  1. Elias Canuto Brandão;
  2. Daiane Ferreira dos Santos Aleixo;
  3. Luziete Cristina da Silva;
  4. Maria Regina Dosso;
  5. Daniel Marques de Freitas;
  6. Fabiano de Jesus Ferreira;
  7. Fernando Krueger da Cruz;
  8. Tatiane de Amorim Luiz Benteo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário