quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Universidades estaduais do Paraná criaram GT em Educação do Campo

As sete universidades do Estado do Paraná criaram Grupo de Trabalho (GT) em Educação do Campo durante o Encontro Estadual de Educação do Campo, na cidade de Candói-PR, no dia 24 de agosto. O Encontro foi organizado pela Articulação Paranaense de Educação do Campo (APEC-PR) e a UNESPAR-Campus Paranavaí, por meio do Grupo de Estudos e Pesquisas em Educação do Campo (GEPPPEC) fez-se representar pelo prof. Dr. Elias Canuto Brandão. Pela UNESPAR-Campus Paranavaí, participaram os professores Elias Canuto Brandão e Vanderlei Amboni, além de acadêmicos pesquisadores em Educação do Campo dos cursos de Pedagogia e História.

A acadêmica do 3º ano de Pedagogia da UNESPAR-Campus Paranavaí, Andriele dos Santos Rodrigues foi convidada especial para executar o Hino Nacional Brasileiro na abertura do evento, dia 22.
No momento do Hino estavam presentes mais de mil participantes dos movimentos sociais do campo (indígenas, ilhéus, quilombolas, faxinalenses, assentados, acampados, pequenos agricultores, ONG’s), além das universidades estaduais e federais (UNICENTRO, UNIOESTE, UEL, UEL, UEPG, UENP, UNESPAR, UFPR, UFFS, ITFPR, entre outras), federações de trabalhadores do Paraná, APP-Sindicato, prefeito municipal e secretários, além de outras autoridades do Paraná e do governo federal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário