quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Formandos de Pedagogia realizaram Aula de Campo


Formandos do curso de Pedagogia da Universidade Estadual do Paraná (UNESPAR-Campus Paranavaí), realizaram Aula de Campo no sábado, dia 15 de setembro.
Iniciaram o dia de estudo no Campus da UNESPAR-Paranavai e em seguida foram para a Escola Itinerante Carlos Marighella, Laticínio Campo Vivo, Escola Camponesa Chico Mendes e Colégio Centrão e encerraram o dia de estudo (Aula de Campo) em um sítio no município de Santa Cruz de Monte Castelo.
No município de Guairaça conheceram o Acampamento Elias Gonçalves de Meura e a Escola Itinerante Carlos Marighella, onde receberam várias informações sobre a história do acampamento e da Escola Itinerante, onde foi deixado doações.
Escola Itinerante Carlos Marighella - Acampamento Elias Gonçalves de Meura - Guairaça
Foto: Elias Canuto Brandão

Aproximava-se das 09 horas quando seguiram para Querência do Norte. Foram recebidos com café e frios no Laticínio Campo Vivo da Cooperativa de Comércio e Reforma Agrária Avante Ltda (COANA). Após os comes e bebes, os acadêmicos e professores conheceram a história do Laticínio e da COANA, assim como da produção e comercialização desde os assentamentos até a industrialização e distribuição da produção (iogurte, leite, queijos entre outros derivados) a todo o Paraná.
Laticínio da COANA
Foto: Elias Canuto Brandão

Almoçaram no saguão do Colégio Estadual Centrão e Escola Camponesa Chico Mendes, no Assentamento Pontal do Tigre. Após o almoço, tiveram um bate-papo e fizeram uma turnê pelos espaços para conhecerem a Escola e o Colégio Estadual.
Saguão do Colégio Estadual Centrão
Foto: Sara Amboni

A Aula de Campo encerrou-se no município de Santa Cruz de Monte Castelo, em visita ao assentado Carlos, onde conheceram o sistema de produção agrícola, a criação de gado e a produção de leite na área assentada. Veja fotos do estudo de campo.
Sítio do assentado Carlos - Santa Cruz de Monte Castelo
Foto: Jaqueline Tasiane de Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário