domingo, 27 de novembro de 2011

Secretário de Educação do Paraná se reúne com Educação do Campo

O Vice governador e Secretário Estadual de Educação do Paraná, Flávio Arns, reuniu-se com a Articulação Paranaense de Educação do Campo. O GEPPPEC esteve presente representando a Universidade Estadual do Paraná (UNESPAR - Campus de Paranavaí).

Eis abaixo a matéria completa (acompanhada de fotos), com todos os créditos ao Portal de Educação, disponibilizada pela Assessoria de Comunicação da Vice-governadoria no "Portal Educação" do governo do Estado do Paraná (http://www.educacao.pr.gov.br/modules/noticias/article.php?storyid=3126).

Institucional

18/11/2011

Arns se reúne com articulação estadual de Educação no Campo

Reunião
Foto: José Fernando Ogura/Vice-governadoria

O vice-governador e secretário de Estado da Educação, Flávio Arns, se reuniu em uma audiência pública com representantes da Articulação Paranaense por uma Educação do Campo nessa quinta-feira (17), em Curitiba. No encontro foram discutidas políticas estaduais de educação do campo e propostos encaminhamentos para algumas demandas apresentadas pelo movimento.


As necessidades debatidas durante a reunião serão estudadas para que sejam definidas soluções adequadas para elas. “A Secretaria de Estado da Educação quer dar uma atenção particular e especial para a diversidade, o que inclui a educação do campo, por isso a importância de dialogarmos com essas pessoas que vivenciam essa realidade. A educação fica mais agradável se a fizermos juntos, em parceria”, afirmou Arns.



Entre as questões apontadas na audiência, estiveram a legitimação do Comitê Estadual da Educação do Campo, o transporte escolar, as condições de trabalho dos profissionais da educação e o número de escolas em comunidades camponesas. Durante a reunião, o secretário de Educação mencionou a descentralização de recursos como uma forma de atender as necessidades das escolas do campo.


Por meio do Departamento da Diversidade (DEDI), a Secretaria de Estado da Educação atende 595 escolas do campo, número que não inclui as escolas quilombolas e indígenas. As escolas das comunidades camponesas recebem os mesmos recursos de infraestrutura e pedagógica da SEED que as escolas urbanas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário