sábado, 26 de junho de 2010

Criação do GEPPPEC

Às 18h15min., do dia 25 de junho de 2010, sob a coordenação do prof. Dr. Elias Canuto Brandão, criou-se o Grupo de Estudos e Pesquisas em Políticas Públicas de Educação do Campo (GEPPPEC), aprovado em reunião do Colegiado de Pedagogia, da Faculdade Estadual de Educação, Ciências e Letras de Paranavaí (FAFIPA), no dia 07 de junho de 2010.
Participaram da reunião do GEPPPEC:
  1. Elias Canuto Brandão - docente e coordenador do Grupo de Estudo e Pesquisa;
  2. Gilmara Belmiro da Silva - docente;
  3. Fabiano de Jesus Ferreira - discente - 2º ano de História;
  4. Talise Adriele Teodoro Schneider - discente - 1º ano de Pedagogia;
  5. Taziane Portante Souto de Oliveira - discente - 1º ano de Pedagogia;
  6. Jéssica Elaine Inácio Chagas - discente - 1º ano de Pedagogia.
O professor expôs sobre o funcionamento e ações a serem desenvolvidas, assim como dos objetivos e exigências da participação de docentes, discentes e lideranças sociais no grupo de estudo. Orientou que os participantes organizem o Curriculo Lattes no CNPq e explicou os passos a serem dados para efetivarem o registro lattes. Para facilitar os estudos e pesquisas, apresentou o blog que organizada sobre a Biblioteca Virtual de Educação do Campo: http://educacaodocampo-bibliotecavirtual.blogspot.com/.
Após esclarecimentos das dúvidas, os participantes decidiram que as reuniões serão quinzenais, às sextas-feiras, das 18 às 19 horas. A próxima reunião ocorrerá no dia 09 de julho de 2010, entre as salas 23 e 29, aberta aos interessados em estudar e pesquisar sobre Educação do Campo: escolas nos assentamentos, escolas itinerantes, escolas rurais, escolas nas comunidades indígenas ou comunidades quilombolas, educação e violência no campo, formação de professores no campo, entre outras temáticas voltadas para os objetivos do GEPPPEC.
A temática a ser estudada na próxima reunião é A concepção de educação do campo no cenário das políticas públicas da sociedade brasileira. AUTORA: Maria do Socorro Dias Pinheiro. CAMINHO, primeiro ítem do blog da Biblioteca Virtual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário